Sala de Jantar e Cozinha


Para quem gosta de cozinhar e receber amigos ao redor da mesa para um bom papo, nada mais convidativo do que uma cozinha americana.

Esta casa tinha todos os ambientes separados por alvenaria, e o primeiro pedido foi: integrar tudo!


Não foi possível remover toda a parede por causa de um pilar existente bem ao lado da porta que levava para a cozinha, então a solução foi encapa-lo com marcenaria, criando como se fosse um portal.

Entre a sala de jantar e a cozinha, um buffet desenhado sob medida para o espaço dá apoio para a mesa, e do outro lado recebe uma bancada de lanches, e na lateral, um grande armário que serve como despensa e louçaria.


Na cozinha, cada cantinho foi pensado com muito cuidado para aproveitar o máximo do espaço, já que este era bem reduzido.

A torre com nicho e porta báscula, acomoda a geladeira, e os armários inferiores são todos com gavetões para facilitar o acesso.

A lava-louças foi embutida na lateral da pia, e ao lado, um nicho recebe o microondas.

Um outro pedido foi uma cozinha bem clarinha, por isso optamos por fazer a marcenaria em laca e a madeira clara para aquecer o ambiente.


Apesar de discretos, os revestimentos usados na parede da cozinha (perpendicular à geladeira) e na parede ao fundo da escada, arrematam a composição.

3 visualizações
OPÇÕES DE
PAGAMENTOS
COMPRA
PROTEGIDA
  • Imagem5
  • Imagem2

© 2018 by Casamôre