Para quem gosta de cozinhar e receber amigos ao redor da mesa para um bom papo, nada mais convidativo do que uma cozinha americana.

Esta casa tinha todos os ambientes separados por alvenaria, e o primeiro pedido foi: integrar tudo!


Não foi possível remover toda a parede por causa de um pilar existente bem ao lado da porta que levava para a cozinha, então a solução foi encapa-lo com marcenaria, criando como se fosse um portal.

Entre a sala de jantar e a cozinha, um buffet desenhado sob medida para o espaço dá apoio para a mesa, e do outro lado recebe uma bancada de lanches, e na lateral, um grande armário que serve como despensa e louçaria.


Na cozinha, cada cantinho foi pensado com muito cuidado para aproveitar o máximo do espaço, já que este era bem reduzido.

A torre com nicho e porta báscula, acomoda a geladeira, e os armários inferiores são todos com gavetões para facilitar o acesso.

A lava-louças foi embutida na lateral da pia, e ao lado, um nicho recebe o microondas.

Um outro pedido foi uma cozinha bem clarinha, por isso optamos por fazer a marcenaria em laca e a madeira clara para aquecer o ambiente.


Apesar de discretos, os revestimentos usados na parede da cozinha (perpendicular à geladeira) e na parede ao fundo da escada, arrematam a composição.

3 visualizaçõesEscreva um comentário

Atualizado: 4 de Set de 2018


Foi uma delícia sonhar esse projeto junto com os clientes!

Após o teste de estilo, descobrimos que eles possuem o estilo moderno com influência do clássico.


Assim toda o mobiliário e a marcenaria recebeu cores claras, e para não ficar um ambiente frio e impessoal, o uso da madeira de forma pontual, e a presença do verde, garantem vida e cor.


Essa sala teve um pedido a mais: além de usar os espaços para curtir a família e os amigos, os ambientes também serão usados como cenário para fotografar os looks da sua grife de roupas.


Para atender esse pedido, a iluminação recebeu atenção especial, pois ela é capaz de criar diferentes cenários, sensações e sentimentos.

Na sala de tv, o painel recebeu uma linha de luz na parte superior, e a parede ao fundo, duas arandelas.


Ja na sala de estar, a luminária de pé da um toque super charmoso, além de poder ser deslocada para outros ambientes da casa.


Os pontos distribuidos no teto possuem acendimentos distintos (separados por circuitos), que aumentam as possibilidades para tirar lindas fotos.




13 visualizaçõesEscreva um comentário

Esta cada vez mais comum trabalhar em casa, e para manter o foco, nada como um Home Office bem planejado para manter o profissionalismo.

E, com tudo lindo assim, fica fácil criar, empreender, concentrar...


Neste projeto, foi feito um móvel abaixo da janela com gavetões para guardar pastas arquivo e portas de correr com prateleiras internas.

A bancada possui gavetas para os guardar as miudezas do dia-a-dia e acima duas portas básculas.

O armário até o teto garante que tudo tenha seu lugar, mantendo o local sempre sempre organizado.


As cores, preto, branco e o amadeirado dão o toque sobrio, mas garante que o ambiente não fique sem graça.



2 visualizaçõesEscreva um comentário
OPÇÕES DE
PAGAMENTOS
COMPRA
PROTEGIDA
  • Imagem5
  • Imagem2

© 2018 by Casamôre